quinta-feira, 26 de maio de 2011

Miragem

Pego no ar
Tua essência
E sopro
Na secura da planície
E chove
Pisco
Lubrifico
E vejo
Oásis

J.H.R

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pairando sobre...

O Homem é uma corda distendida entre o animal e o super-homem: uma corda sobre o abismo; travessia perigosa, temerário caminhar, perigoso olhar para trás, perigoso tremer e parar”.

Lembro-me bem desse aforismo em Zaratustra. Lembro-me também de um outro que é impactante, quando pensamos aonde queremos chegar. "Quanto mais alto mais perto do raio".

Acho que é isso que te agonia e a mim também. Sentimos como se não encontrássemos a linguagem apropriada, no meio de tanto burburinho.

A corda é diferente da ponte. Embora algo esteja nos ameaçando por debaixo. Acho que estou na ponte dando as mãos e não encontrando nada do outro lado. Se os pensamentos são pálidos? Absurdamente sem sentido!

Muito já foi dito que fomos colocados aqui de maneira inversa. A cada dia penso na hipótese de chegarmos velhinhos e ir rejuvenescendo aos poucos, como o Chaplin dizia, que a morte seria um orgasmo.

O meu processo é um pouco pela procura de uma felicidade e paz comigo mesmo. O desejo de me encontrar com o outro (na ponte ou na corda), no sentido do encontro entre inteiros. Infelizmente ainda não se serei capaz ou se desejo mesmo. No fundo, eu temo o raio! Temo?

É assim que sinto e entendo o nu. Mas você sabe e não se veste.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Nem sei se sei...

Viver é a maior prática da teoria do acabamento. Pega-se, experimenta-se. Sendo você mesmo a proposta, o alvo, a comprovação laboratorial, porém impossível de repeti-la. Nada mais Absurdo!

Enquanto há tempo, te dou as mãos.

J.H.R

sábado, 7 de maio de 2011

Entendendo nada...

Foi preciso me render a essa afinação de tons que faço nos olhos.
As cordas ainda vibram e bagunçam a minha visão.
Tem sido difícil manter-me sustenido.
Se me quer em tom menor,
Cante um blues para mim
Que os olhos já estão marejando...

J.H.R